Camilo: avanço para fase 1 da retomada será decidido até sábado

0
A decisão sobre o avanço do plano de reabertura da economia cearense deverá ser anunciada pelo Governo do Estado até o próximo sábado (6), segundo o governador Camilo Santana. Informação foi confirmada durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (4). 
Atualmente, o Ceará está na fase de transição do plano de retomada, que deverá ser finalizada na próxima segunda-feira (8), segundo previsões apresentadas pelo Governo do Estado. Contudo, os números de contaminações, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus deverão ser analisados para que uma decisão seja tomada. 
“Há uma tendência de melhora em todo o Estado, reflexo da situação em Fortaleza, e é importante lembrar que mantivemos o isolamento social, que é uma medida que tem nos dado tempo para ampliar a rede pública hospitalar. Mas ainda vamos analisar os número e até sábado decidimos as medidas a serem tomadas a partir da próxima semana”, disse Camilo.
Durante a live, o governador também anunciou uma nova ferramenta na plataforma IntegraSUS para que a população possa acompanhar a evolução dos casos relacionados à covid-19 no Ceará. 
Além disso, Camilo voltou a reforçar a importância do isolamento social e destacou medidas de combate à doença, como a realização de uma pesquisa com testagem em massa na Capital e a chegada de uma nova remessa de respiradores da China até o fim desta semana. 
“Há uma tendência de melhora em todo o Estado, mas reflexo da situação em Fortaleza, e é importante lembrar que mantivemos o isolamento social, que é uma medida que tem nos dado tempo para ampliar a rede pública hospitalar”, disse Camilo.
Informações Diário do Nordeste
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.