Camilo Santana autoriza convocação da última turma dos aprovados no concurso da Polícia Militar

0

Durante a transmissão via Facebook na terça-feira, 6, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que irá convocara última turma dos aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM), completando 5 mil convocados (número previsto no edital) para reforçar a segurança pública do Ceará. Até o momento, 4.200 foram convocados, sendo que 2.800 já realizam o patrulhamento nas ruas. Os 1.400 da terceira turma estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

“Parabéns aos concursados que terão a chance de ingressar no curso de formação. Além desses, só poderei chamar com autorização legal. Mas eu pretendo ainda este ano convocar mais profissionais, pois quero fortalecer, reforçar a segurança. Fiz o maior concurso da Polícia Militar e da Polícia Civil”, disse Camilo Santana.

O governador também disse não ter medido esforços para combater a violência no Estado. “Sei que é uma área delicada, exige dedicação. Tenho me dedicado desde que assumi o governo, dado prioridade para garantir um Ceará melhor para nós. Saibam que eu continuarei lutando, seja quem for o presidente, quem for situação ou oposição. Estamos vivendo uma crise econômica, mas somos o estado que mais investiu em segurança pública”.

Detalhando a agenda dos últimos dias, Camilo Santana disse que, na última terça-feira, 30, se reuniu com o presidente Michel Temer (PMDB) e cobrou celeridade nas ações para a segurança. “Pedi que fosse com urgência o reforço da Polícia Federal para o Ceará para reforçar a inteligência, agilizar as investigações, e também a implantação de um Centro de Inteligência para combate ao narcotráfico e lavagem de dinheiro. Também pedi apoio na parte de armamento, equipamento para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Queremos acabar com as cadeias superlotadas e construir presídios regionalizados”.

Com informações do Governo do Ceará

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.