Camilo Santana empossa novo comandante da Polícia Militar

0

Coronel Márcio Oliveira foi anunciado novo comandante da PM no último dia 10 de setembro, após a troca na Secretaria da Segurança Pública.

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), deu posse ao coronel Márcio Oliveira como novo comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no Quartel do Comando Geral da instituição. Além do petista, estavam presentes a vice-governadora, Izolda Cela, e o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

“O coronel Márcio conquistou a minha admiração pelo seu exemplo que arrasta, que contagia as pessoas, e eu não tenho dúvida, Márcio, que você cumprirá uma grande missão. Uma missão desafiadora, mas que você cumprirá com êxito, que é comandar a gloriosa Polícia Militar do Ceará”, disse o governador durante a solenidade. Camilo ressaltou que já promoveu Márcio Oliveira três vezes desde que assumiu o Governo do Ceará.

O novo comandante é fundador do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e tomou posse no lugar do coronel da PM Alexandre Ávila. Ele gerenciava as atividades a frente da tropa desde desde janeiro de 2019.

Sandro Caron afirmou que convidou Márcio Oliveira “pelo exemplo que deu de dedicação e amor à Polícia Militar, pelo exemplo que sempre deu de dedicação à sociedade cearense e pelo exemplo que sempre deu de valorização dos nossos policiais militares”.

Posse

Já Márcio Oliveira, durante o discurso de posse, destacou a importância do cargo e disse que o momento é “marcante” para a própria trajetória profissional. “Agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter guiado meus passos ao longo desses mais de 28 anos de dedicação ao serviço policial militar”, considerou.

O novo comandante da PMCE também ressaltou que comandar a tropa será “um desafio complexo”, mas que o enfrentará com “tenacidade, lealdade, zelo, compromisso e, acima de tudo, amor à causa policial militar”.

Márcio Oliveira foi anunciado como novo comandante da PM no dia 10 de setembro deste ano, após a troca na Secretaria da Segurança Pública. O coronel está na Polícia Militar desde 1992, é bacharel em Direito e em Segurança Pública, com especialização em Políticas Públicas e Perícia Criminal e também já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

GLOBO

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.