Camilo Santana fecha na Alemanha a compra de três viaturas especiais de salvamento e combate ao fogo

0

Em visita à fábrica da empresa Magirus-Deutz, na Alemanha, nesta terça-feira, o governador Camilo Santana (PT) fechou a compra de três viaturas do tipo Autoescada articulada para reforçar a atuação do Corpo de Bombeiros do Ceará nas ocorrências de salvamento e combate a incêndios em todo o estado.

Os três equipamentos estão sendo comprados pelo Governo por 4,5 milhões de Euros, de acordo com Camilo Santana. Dois dos veículos possuem escadas com 42 metros de comprimento, sendo os maiores do mundo nesse tipo de equipamento, usado em edificações elevadas e ocorrências de alta complexidade. O primeiro veículo deve chegar nas próximas semanas, enquanto o restante só ano que vem.

Atualmente o Ceará possui duas Autoescadas, que ficam na Sede dos Bombeiros, em Fortaleza. Com as três novas aquisições, a corporação deverá atuar de forma mais efetiva em todo o estado.

“Deveremos enviar um desses equipamentos para a Região Norte, em Sobral, outro para a Região do Cariri, em Juazeiro, e o terceiro para reforçar a atuação dos Bombeiros em Fortaleza e Região Metropolitana”, prometeu Camilo Santana.

 

 

Blog do Eliomar Lima

5/5 (1)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.