Camilo visita Lula pela primeira vez na carceragem da Polícia Federal em Curitiba

0

O governador Camilo Santana e o senador Jaques Wagner, ambos do PT, visitam, na tarde desta quinta-feira (25), o ex-presidente Lula (PT), na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde ele está preso desde abril do ano passado, após ser condenado a 8 anos no caso do tríplex de Guarujá. 

É a primeira vez que Camilo visita Lula na carceragem da PF, depois dele e de outros governadores do Nordeste terem sido proibidos pela Justiça, no último mês de abril de visitar o petista. Na época, a Polícia Federal alegou que o ex-presidente só poderia receber visitas, às quartas-feiras, de parentes. A Justiça determinou então que as regras não deveriam ser “flexibilizadas”.

A visita do governador Camilo Santana e do senador Jacques Wagner, nesta quinta, ocorre depois do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), se envolver em polêmica com governadores do Nordeste. Em uma conversa informal com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na semana passada, Bolsonaro chamou os chefes dos executivos da região de “paraíba” e que “o pior” era o do Maranhão.

A fala do presidente da República gerou a reação de governadores e demais representantes nordestinos. Camilo Santana se manifestou pelas redes sociais, afirmando que a eleição terminou e que “devemos governar para todos, deixando para trás as diferenças”.

 

DN

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.