Cantora Amelinha irá gravar álbum com músicas de Belchior

0

A cantora Amelinha fará uma homenagem ao amigo e conterrâneo Belchior, morto na madrugada do último domingo, 30. Em breve, ela entrará em estúdio para gravar um álbum todo com repertório do compositor.

A informação foi confirmada por aquele que será o produtor do novo trabalho, Thiago Marques Luiz, o mesmo que produziu o último álbum de estúdio da cantora cearense, o “Janelas do Brasil”, lançado em 2011. Neste último disco, a cantora, inclusive, gravou “Galos, noites e quintais”, canção assinada pelo rapaz latino-americano.

O novo disco deverá se chamar “De primeira grandeza”, nome de música gravada por Belchior em 1987. Segundo Thiago, contudo, o repertório está sendo delineado e ainda não tem nada fechado.

Uma das vozes mais fortes da música cearense, Amelinha chegou a gravar com Belchior, ao lado de Ednardo, no álbum “Ednardo, Amelinha e Belchior”. A reunião do trio ocorreu em 2002 e foi lançada pela gravadora Continental.  

No especial Belchior 70 anos, publicado pelo O POVO em 26 de outubro de 2016, a cantora disse que Belchior era um sedutor. “Com sua voz rouca, sua conversa afiada, agradável, divertida, e com seus abraços carinhosos. Um sedutor com jeito de índio, meio santo e meio profano, acho que pelo fato de ter estudado filosofia com os frades e estudado Medicina, mais o talento pessoal. Ele tinha uma facilidade de criar e recriar histórias. A mesma história ele contava de formas diferentes. As mulheres se derretiam e os homens ficavam fascinados com sua performance elegante”, contou a intérprete à reportagem.

Fonte: O Povo

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.