Casais homoafetivos podem se inscrever para o 4º casamento comunitário LGBT, em Fortaleza

0

Casais de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que desejem oficializar a união podem participar do 4º casamento coletivo LGBT de Fortaleza. A cerimônia é promovida pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza e as inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto.

A cerimônia será realizada no Parque das Crianças, no Bairro Centro, em data neste segundo semestre que ainda será marcada. Há expectativa para que 30 casais participem do evento.

A intenção do projeto é garantir aos casais de pessoas LGBT o acesso, de forma gratuita, a um direito conquistado pela população homoafetiva recentemente, no ano de 2013. As despesas com taxas cartoriais serão custeadas por “padrinhos e madrinhas”, ou seja, pessoas que se dispuseram a colaborar com a cerimônia.

A festa contará também com decoração, bolo, fotos e música. Além disso, as noivas e noivos participarão de encontros anteriores ao casamento onde será abordada a importância do matrimônio e da família, recebendo atendimento de psicólogo e assistente social.

Inscrições

O cadastro para o casamento devem comparecer ao Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, na Rua Dom Pedro I, 461, no Centro de Fortaleza. A relação de documentos necessários para a inscrição pode ser conferida no site da Prefeitura de Fortaleza.

G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.