Ceará fica em 2º lugar entre estados com maior arrecadação em impostos, ICMS é um dos vilões

0

Estado também registrou aumento de 8% nas despesas do Governo do Estado, segundo informações do Tesouro Nacional no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO).

O Estado do Ceará em recente levantamento realizado pelo Tesouro Nacional, apareceu em 2º lugar entre os estados com maior poder de aumento de receitas em impostos no 1° bimestre de 2019 pelo Governo do Estado. Conforme relatório divulgado pelo Tesouro Nacional, o Estado cresceu em arrecadação 14%, igualando-se a Roraima e Distrito Federal.

Em relação às despesas do governo, o Ceará também registrou um aumento de 8%. Já a Bahia foi o estado que mais reduziu gastos, com a diminuição de 39%. Em seguida aparecem Acre e Alagoas, com redução de 7% e 6%, respectivamente. O imposto ‘ICMS’ lidera entre vilões como o motivo do maior poder de arrecadação.

O levantamento do Tesouro inclui dados de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além do Ministério Público e da Defensoria Pública. Contempla as esferas federal, estadual, distrital e municipal. Os dados utilizados no relatório foram extraídos do sistema do Tesouro no dia 8 de abril.

 

Revista Ceará

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.