Ceará tem 2.630 mortes por Covid-19; casos confirmados da doença chegam a 37.143

0

O número de pacientes recuperados no Estado também avançou para 24.085, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), na manhã desta quarta-feira (27). 

O Ceará registrou 2.630 óbitos e 37.143 casos confirmados de Covid-19, conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS, às 9h21 desta quarta-feira (27). 

Ao todo, foram 27 óbitos e 122 casos a mais que o boletim epidemiológico divulgado às 17h43 desta terça-feira (26), que anotava 2.603 mortes e 37.021 diagnósticos positivos da doença. Neste dia, foram computados 110 óbitos na plataforma.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente. 

Em todo o Estado, 46.680 possíveis casos estão em investigação e a taxa de letalidade da doença, no momento, é de 7,1%

Os dados também mostram que 24.085 pessoas se recuperaram da Covid-19 até então. Em comparação ao último informe do IntegraSUS, foram 53 pacientes a mais que receberam alta hospitalar ou ficaram livres da doença. 

Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, acumulando 20.855 casos e 1.772 óbitos pela doença.

Falhas técnicas tornam aplicativo do auxílio emergencial ineficiente

Mesmo após o início do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, o sistema utilizado para analisar as solicitações ainda apresenta falhas que deixam cidadãos que precisam sem acesso ao benefício e abrem espaço para fraudes. Para especialista, a análise do Governo Federal para identificar os beneficiados tem sido ineficiente.

Muitos que não deveriam receber o auxílio têm conseguido acesso ao recurso, enquanto outros que deveriam fazer parte da lista de beneficiários ficaram desamparados.

 

 

 

Diário do Nordeste 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.