Ceará tem 3.712 armas de fogo apreendidas no primeiro semestre de 2017

0

Cresceu em 25% o número de apreensões de armas de fogo neste ano no Ceará, segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Foram 3.712 armamentos apreendidos no primeiro semestre deste ano. Em igual período de 2017 foram 2.956 armamentos retirado das ruas.

Junho foi o mês que mais teve apreensões no semestre, com 693 armas recolhidas pela polícia. Em maio foram 657 armas de fogo apreendidas e em janeiro, 619.

A Área Integrada de Segurança 19, que engloba municípios da Região do Cariri, lidera as apreensões de armas de fogo no estado neste semestre. De janeiro a junho, já foram retiradas de circulação 391 armas de fogo, segundo os dados divulgados pela Secretaria da Segurança.

Os dados apontaram que o mês de março teve o maior índice de apreensão na região, com 96 armas de fogo. Entre os principais tipos de armas apreendidos pela Polícia Militar estão os revólveres, pistolas e espingardas.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, o trabalho da Polícia Militar em 2017 tem sido intenso no sentido de combater a criminalidade. Segundo o oficial, as ações de combate ao porte ilegal de arma de fogo são realizadas através de abordagens e saturações em locais e horários estratégicos, além da averiguação de denúncias por parte da população.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.