Com foco em evitar acidentes, PRF realiza Semana Nacional de Trânsito

0

Motoristas e motociclistas receberão orientações por meio virtual sobre dicas de como evitar acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, na tarde desta sexta-feira, 18, evento com foco nas ações para evitar acidentes nas estradas federais que cortam o Ceará. A abertura da Semana Nacional de Trânsito 2020 será a partir das 14 horas na Unidade Operacional da PRF de Itaitinga, no quilômetro 17 da BR-116, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, motoristas e motociclistas devem receber orientações sobre segurança viária e como evitar acidentes. 

A Semana Nacional de Trânsito é uma campanha que envolve todos os órgãos de trânsito nacionais, estaduais e municipais. A PRF, com o objetivo de reduzir a emissão, impressão e os custos de produzir panfletos em papel, vai distribuir panfletos de forma virtual. Isso acontece por meio do sistema de QR Code, no qual o motorista faz a leitura de um código com a câmera de seu smartphone e terá acesso às informações e vídeos sobre diversos assuntos relacionados à segurança no trânsito.

O material virtual trata sobre a importância do cinto de segurança, como realizar a revisão do veículo antes de uma viagem, como checar os pneus antes de usar o carro, bem como dicas sobre dirigibilidade e sobre como viajar de motocicleta. A mudança para o formato digital representa, ainda de acordo com a PRF, mais um passo na transformação digital pela qual a instituição tem passado.

O Povo

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.