Concursados exonerados de Ipu ganham mais uma vitória no TJ-CE

0

O julgamento terminou na tarde da quarta-feira, 19, com a decisão do colegiado, ou seja, dos desembargadores que mantiveram a decisão liminar. Mais uma derrota foi contabilizada ao prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, que exonerou 371 concursados há praticamente 5 anos.

Uma situação parecida ocorre em Camocim, onde concursados de 2012 também foram impedidos de assumir os cargos devido ao embargo do edital, realizado a pedido da atual prefeita Monica Aguiar (PDT) e de seu marido, o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT).

Os casos, em ambas as cidades, não guardam apenas a mesma problemática, mas os mesmos personagens também. O deputado camocinense protagonizou uma verdadeira luta em favor dos concursados de Ipu, mas é contra os aprovados no concurso da sua cidade, contradição que vem incomodando seus eleitores um ano antes da corrida onde tentará a reeleição.

De acordo com as informações do advogado dos concursados, Dr. Rodrigo, resta apenas o resultado final do agravo de instrumento. Ainda segundo o advogado, logo que o agravo for pautado no Tribunal de Justiça do Ceará, toda a categoria será informada de imediato.

Com informações do repórter Francisco José

 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.