Coronel Ronaldo Mota Viana parabeniza os 182 anos da Polícia Militar do Ceará

0

No dia 24 de maio de 1835, há exatos 182 anos, nascia a gloriosa Polícia Militar do Estado Ceará. Regada de acontecimentos épicos, imagens marcantes e guerreiros audazes, sua história retrata a luta por uma sociedade justa nas terras onde a imensidão do nosso sertão e o resplandecer do sol alencarino são os maiores telespectadores desse trabalho que desempenhamos com tanto orgulho e galhardia. Falar desta Corporação é fazer um passeio pelos seus anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram nossa história, tais como a Guerra do Paraguai, a Sedição de Juazeiro, Revolução de 1930 no Ceará, dentre outros.

Tendo no policiamento ostensivo a sua atividade fim, a Instituição está presente em todo o Estado com suas diversas Unidades e Subunidades Operacionais distribuídas de forma estratégica.

Hoje, somos formados por quase 17 mil policiais militares que, diariamente, saem de suas casas e arriscam suas vidas em busca da paz e segurança que nossa sociedade tanto almeja. Mesmo com risco de nossas próprias vidas e deixando nossas famílias para vestir a farda do combate, somos os guardiões dos fracos e oprimidos, dos grandes, médios e pequenos empresários, daqueles que não têm bens, das crianças e dos idosos. Somos protetores de toda uma sociedade que, como a gente, idealiza a tão sonhada paz social.

E neste dia de tão grande orgulho, comemoramos não só mais um ano de existência da nossa PMCE, mas também brindamos ao que essa Corporação se tornou ao longo dessa caminhada de ouro. Somos gratos à sociedade que reconhece nosso trabalho; aos policiais militares, que elevam o nome da nossa Corporação; aos milhares de defensores desta Instituição; e aos amigos que, de alguma forma, incentivam e valorizam essa vocação que é ser policial militar.

Sabemos que o trabalho é árduo e a missão é desafiante, mas a vontade de vencer e superar todas as mazelas que existem é maior. E como o nosso próprio hino nacional, descreve:

“Corporação pujante e valorosa que lutou sempre e sempre lutará pelo esplendor da pátria gloriosa Polícia Militar do Ceará”

“Tamo junto!”

Coronel Ronaldo Mota Viana

comunicacao@pm.ce.gov.br

Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará

Fonte: O Povo

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.