Foragidos que receberam auxílio emergencial são presos em operação policial no Ceará

0

Grupo participou de forma ativa de homicídios, roubos e tráfico de drogas registrados pela polícia neste período da pandemia, segundo o MPCE.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação contra foragidos da Justiça que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo federal em virtude da pandemia do novo coronavírus.Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão em aberto. Os mandados são oriundos da comarca de Fortaleza.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), parte dos foragidos fazia parte de facções criminosas e participou ativamente de crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas registrados pela polícia neste período da pandemia. 

Os crimes cometidos pelos alvos da Operação Revelação incluem ainda latrocínio, estupro, roubo, receptação e participação em organizações criminosas. Em alguns casos, as penas acumulam até 20 anos de prisão.  

A operação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e com a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado.  

Em uma operação da Polícia Federal, também nesta quarta-feira (10), foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra fraudes nos saques do auxilio nos municípios cearenses de Morrinhos, Russas e Quixeré. Nestas cidades, casas lotéricas clonavam dados de beneficiários do auxílio, que eram utilizados para emissão de cartões agências de São Paulo. 

Auxílio Emergencial 

Segundo o Governo Federal, o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

 

 

DN 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.