Governo vai construir hospital universitário no campus da Uece

0

No pacote de investimentos de R$ 600 milhões que divulga, nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana anunciou a construção de um novo hospital universitário.

Esse hospital será construído no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e abrigará o novo Hospital Dr. César Cals e o Centro Especializado Dona Libânia, ambos no Centro de Fortaleza atualmente. No pacote ainda, virão a implantação do registro Eletrônico de Saúde (RES), plataforma que garante que toda a rede de saúde no Ceará esteja interligada, e a criação de um Plano de Atenção Básica, por meio de pactuação com os municípios.

“Há uma ideia muito clara de voltar o sistema de saúde para as pessoas nos seus mais diferentes aspectos. Isso nasce de uma lógica muito clara que vem da história da medicina, da saúde como um todo, que nasceu do caudal do sofrimento humano. Não existiria Saúde se não houvesse a história do sofrimento, por isso que se faz necessário desenvolver uma série de habilidades que são fundamentais para o exercício da profissão de saúde, dentre elas trabalharmos em conjunto”, explicou na cerimônia de lançamento da plataforma de modernização da saúde o titular da pasta, Dr.Cabeto.

O hospital universitário estadual, segundo o secretário Dr. Cabeto, garantira estrutura de ensino para a área de saúde da Instituição que conta com Medicina, por exemplo.

 

 

Blog do Eliomar Lima

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.