Guardas municipais recebem certificado de Armamento e Tiro em Ipu (CE)

0
O grupo do Destacamento da Guarda Municipal de Ipu, que participou da qualificação do Curso Técnico em Armamento e Tiro, ministrado pelos instrutores da Polícia Federal, em Crateús, que tem à frente o coordenador de Capacitação e Instrutor de Armamento e Tiro, Izdalfredo Nogueira, estiveram presentes na manhã da terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Ceará para receberem os certificados de capacitação.
O curso aconteceu no 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e da sede da Guarda Municipal de Crateús, no período de 3 a 20 de julho, com uma carga horária de 100 (cem) horas para armas semiautomáticas e 60 (sessenta) horas para arma de repetição, conforme os termos dos artigos 36 e 42 do Decreto Federal nº 5.123/2004, e no inciso III e IV do parágrafo 3º, artigo 6º da Lei Federal nº 10.826/2003. Com isso os municípios de Ipu e Crateús largam na frente na formação de sua Guarda Municipal dentro do rege os fundamentos da Lei Federal.

Foto: Afrânio Soares

No Auditório Especial da Assembleia Legislativa Deputado Murilo Aguiar, os representantes da Secretaria de Segurança Pública de Ipu, à frente o Major José Eucir de Castro Moura, Guarda Municipal de Ipu, representação da Câmara de Vereadores de Ipu, Governo Municipal participaram de uma importante Audiência Pública de Segurança em torno do assunto sobre a Capacitação das Guardas Municipais a nível do Estado do Ceará. 
 
Foi formalizado um documento junto a Assembleia Legislativa que será enviado a Associação dos Municípios do Estado do Ceará – APRECE, para que no futuro breve, outros municípios dos 184 do Estado venham a se “espelhar” nos municípios de Ipu e Crateús em capacitar os seus Guardas Municipais a Lei Federal. Fizeram-se presentes a mesa: Deputado Estadual, Dr. Carlos Felipe (PCdoB e interlocutor da Audiência Pública), Deputado Estadual Capitão Wagner, Deputado Federal Cabo Sabino, Dr. Rafhael Pessa Mota (Presidente da OAB/RMF), Major da Polícia Militar Rubéns Pereira Alves (PRE), Coronel Júlio Rocha Aquino (Comando Geral da Polícia Militar), Severino de Sousa Gomes (Diretor da Guarda Municipal de Crateús), Izdalfredo R.I.M. Nogueira (Coordenador de Capacitação Instrutor de Armamento e Tiro). 
 
Na ocasião, através de Ofício Circular nº 0014/Paraíba do Sul, o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Rogério Cabral elogiou e reconheceu o prefeito Sérgio Rufino e o Secretário de Segurança do Município, Major Eucir de Castro ressaltando todo o empenho do Governo Municipal de Ipu pela qualificação de seu destacamento da Guarda Municipal nas qualificações prevista pela Lei nº 13022/14 em seu artigo 11. 
 
Fizeram-se presentes nas homenagens na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Prefeito Sérgio Rufino, vereadores: Adriano Melo, Asarias Araújo, Dr. Alberto Martins, presidente do Legislativo de Ipu, Zeca Rufino, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, Secretário de Segurança de Ipu, Major Eucir de Castro, Presidente da Comissão da Guarda Civil de Ipu, GCM Francisco Saide Farias de Andrade, representando a Rádio Iracema de Ipu, Gilson Paiva, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares e demais membros da representação do Governo Municipal de Ipu.

Foto: Afrânio Soares

Ipu Notícias
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.