“Já estamos avaliando a prorrogação do decreto para as pessoas ficarem em casa”, diz Camilo

0

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse na noite desta quinta-feira (2), que está avaliando a prorrogação do decreto estadual que proíbe o funcionamento de estabelecimentos não essenciais, como bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinema, lanchonetes, entre outros. A medida tem o objetivo de impedir que a pandemia do novo coronavírus se espalhe pelo Estado. 

“Estamos avaliando a prorrogação desse decreto para as pessoas ficarem em casa. É uma travessia longa e precisamos estar todos unidos. Faremos isso com muita responsabilidade e com muito respeito aos cearenses”, disse o governador através das redes sociais.

O decreto estadual foi publicado no dia 19 de março e já foi prorrogado uma vez até o próximo domingo (5).

O descumprimento das medidas prevê multa diária de até R$ 50 mil.

Medidas

O governador ainda disse que continua tomando diversas medidas na área da saúde, economia e do emprego para amenizar a crise ocasionada pelo novo coronavírus.

“Estamos tomando várias medidas importantes tanto do ponto de vista da saúde, da economia e do emprego. Vamos fazer juntos essa travessia no Estado do Ceará”

Na terça-feira (31/3), ele garantiu o pagamento da conta de luz de mais de 534 mil famílias de baixa renda no Ceará por três meses. 

A iniciativa valerá para as famílias que consumirem até 100 quilowatts (kW) por mês.

Além disso, diversos setores produtivos estão dialogando com o Governo do Estado no sentido de abrir o comércio gradualmente, seguindo todas as normas sanitárias e de higiene para evitar o contágio. 

Casos de coronavírus

Nesta quinta-feira (2), o Ceará confirmou a 21ª morte por Covid-19. São 563 casos confirmados. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Uma das vítimas é um médico radiologista, de 43 anos

Em todo o País, são 299 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde. Foram 58 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19. Com os novos dados, o país já soma 7.910 casos confirmados da doença.

DN

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.