Marinha do Brasil conclui treinamento de abordagens em Fortaleza

0

A Marinha do Brasil concluiu no último domingo, 15, o exercício de treinamento de abordagens realizado em Fortaleza. Desde o dia 6 de outubro, quando o programa teve início, até o seu término, foram feitas mais de 600 revistas a pessoas e veículos, além de outras modalidades. Durante os trabalhos não foram registradas grandes ocorrências, sendo um dos destaques a apreensão de uma pistola 380 na noite da sexta-feira, 13. Policiais militares conduziram o suspeito e o material apreendido à delegacia.

No total, foram 575 revistas a pessoas e veículos, 84 patrulhas a pé e motorizadas, 35 “static points”, que consiste na permanência dos militares em local de grande circulação fazendo a segurança, e 28 “check points”, situação em que além de permanência dos militares também há vistoria de carros e pessoas.

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, que tem sob sua jurisdição os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará está em Fortaleza desde o dia 6 de outubro, para o treinamento. O exercício dos Fuzileiros Navais em Fortaleza é semelhante ao que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, em julho deste ano. Ele faz parte do Plano de Adestramento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

A intenção é manter a qualificação dos militares, para o caso das atividades nesse tipo de serviço sejam solicitadas pelos chefes de cada estado, em situações especiais, a exemplo do que aconteceu em eventos como a Copa do Mundo de 2014. Todo o treinamento foi acompanhado pelas forças policiais locais, como a Polícia Militar.

Ação social

Além do treinamento das abordagens, os fuzileiros navais também realizaram mais de 400 atendimentos à população, sendo 203 atendimentos odontológicos e 110 atendimentos médicos. Destes, 26 foram de cardiologia, 31 em dermatologia e 53 na clínica geral. Também houve consulta a nutricionistas para 52 pessoas e outras 49 foram atendidas por equipes de enfermagem. Barbeiros da Marinha ajudaram a cortar os cabelos de 78 pessoas.

O treinamento e os atendimentos foram realizados nas áreas de Fortaleza pertencentes à Marinha do Brasil e nos arredores.

Com informações do G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.