Ministério Público do Ceará abre inscrições de estágio para estudantes de direito

0

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará abriu inscrições para processo seletivo de estágio voltado a estudantes de direito. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de novembro.

A seleção prevê cadastro de reserva para as unidades de Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas diárias de quatro horas. Os estudantes escolhidos para estagiar no órgão recebem bolsa no valor de R$ 850 mensais, além de R$ 7 por dia de estágio.

Podem participar da seleção estudantes de direito matriculados em uma das instituições de ensino que fizeram convênio com o Ministério Público Federal. Além disso, é necessário que o candidato já tenha concluído dois anos ou o 4º semestre do curso, no caso de graduações com, pelo menos, 10 semestres.

As inscrições são realizadas pela internet, por meio do site da Procuradoria da República no Ceará, até o dia 15 de novembro. Depois de preencher a ficha, o candidato deve entregar em uma das sedes do MPF os documentos exigidos no edital, até o dia 16 de novembro.

Os candidatos que tiverem inscrições deferidas farão prova de múltipla escolha e prova discursiva no dia 26 de novembro. Aqueles que forem portadores de deficiência ou que participem de sistema de cotas para minorias étnico-raciais terão, respectivamente, o percentual de 10% das vagas existentes em cada uma das unidades, que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do processo seletivo.

Com informações do G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.