PR analisa expulsar deputado federal Cabo Sabino por votar contra Temer

0

O PR informou na quinta-feira, 3, que abrirá processo disciplinar contra os deputados que votaram a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer.

A legenda compõe a base aliada do governo. Atualmente, o partido comanda dois ministérios: Transportes (Maurício Quintella) e Agricultura (Blairo Maggi).

A denúncia foi rejeitada por 263 votos a 227. Dos 40 deputados do PR, 9 votaram contra o relatório de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendou a rejeição da denúncia. Ou seja, votaram contra o presidente Temer. Entre esses parlamentares está Tiririca e Cabo Sabino.

Resolução

Após a votação ser encerrada, o deputado federal cearense Cabo Sabino, leu, através de um vídeo ao vivo em seu Facebook, a resolução que recebeu da Comissão Executiva Nacional do PR decretando fechamento de questão da matéria: “Além da expulsão da legenda, devem punir retirando os parlamentares de todas as comissões. Eu participo de 22 comissões, mas prefiro ficar sem nenhuma, do que ficar sem a minha dignidade”, afirmou o parlamentar.

Sanções
As sanções variam de uma advertência à expulsão, passando por suspensão temporária das atividades partidárias.

 

Repórter Ceará / G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.