Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas até 9 de agosto

0

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) anuncia que estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para o programa Jovens Embaixadores. As inscrições devem ser feitas a partir da página do Jovens Embaixadores no facebook: (www.facebookcom/JovensEmbaixadores).

O programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O estudante deve ter entre 15 e 18 anos e cursar o ensino médio na rede pública, entre outros critérios.

De acordo com o programa, os selecionados viajam em janeiro de 2018 para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país e seus principais monumentos, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Intercâmbio

Após a semana em Washington, os participantes são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados nos EUA, onde são recebidos por famílias-anfitriãs, frequentam aulas em escolas locais e interagem com estudantes americanos da mesma idade, participam de atividades de responsabilidade social e cultural nas comunidades e fazem apresentações sobre o Brasil.

Criado em 2002, o programa é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com as secretarias estaduais de educação e uma rede de centros binacionais, além de empresas do setor privado que acreditam na juventude brasileira e apoiam esse importante programa de intercâmbio.

Confira o vídeo sobre o Jovens Embaixadores

Informações da Assessoria de Comunicação/SEDUC-CE

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.