Restaurantes devem funcionar até 23h na fase 4 da retomada, afirma Abrasel

0

Associação diz ter acertado avanço na retomada com o Governo do Estado, que deve publicar novo decreto até o fim de semana.

Os bares permanecerão fechados na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, afirmou hoje (15) o governador Camilo Santana, mas os restaurantes devem ter o horário de funcionamento ampliado para 23 horas, conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE). “Os restaurantes vão abrir até as 23 horas, isso foi um acerto nosso com o Governo do Estado, mas ainda não foi anunciado”, diz Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE.

“Nós ainda vamos conversar com o Flávio Ataliba (secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará), para saber se terá algumajuste de protocolo. A abertura até as 23 horas começaria na segunda-feira, com limitação de público a 50% da capacidade”, pontua Rodolphe Trindade.

Sobre os bares permanecerem fechados, ele lembra que está proibida a realização deatrações como músicos, DJs e outras atividades que provoquem aglomeração. “É proibida a música ao vivo, então o bar, querendo ou não, vira um restaurante de petisco”, diz o presidente da Abrasel-CE.

Ele diz ainda que hoje a entidade deve se reunir com o Governo do Estado para ter mais informações sobre a nova fase. “É precisopreparar as equipes, tem funcionários que ainda estão afastados nos moldes da Medida Provisória 936 e eu imagino que será preciso trazê-los de volta. Tem muitos restaurantes que ainda não reabriram porque a operação apenas durante o dia não compensa”, destaca.

“Quanto mais tempo a gente demora a voltar, mais tempo leva pra conquistar a confiança dos clientes. Se eu retorno mais cedo, minha equipe consegue se adequar mais cedo”, destaca, lembrando ainda que mais tempo de estabelecimentos fechados representa ainda menos recursos para manter o negócio e manter os funcionários, além de menos recursos para custear uma retomada segura, garantindo todos os EPIs necessários.

 

 

DN

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.