Sergio Aguiar informa homologação do Aeroporto de Fortaleza; Aeroporto de Camocim cai no esquecimento

0

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) anunciou, nesta quarta-feira, 24, durante sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, que vai ser realizada a homologação do certame de concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins à empresa alemã Fraport AG Frankfurt Airport Services, na próxima terça-feira, 30.

De acordo com o parlamentar, após a homologação, será dado início ao processo de transição na administração do equipamento e, a partir do dia 28 de julho, o aeroporto vai estar sob o controle da Fraport. “A partir desta data, a Fraport já pode iniciar o melhoramento tanto na ampliação do terminal quanto em suas condições de infraestrutura básica”, disse Sérgio Aguiar.

Na avaliação do deputado, a notícia “é ótima” para o Ceará. “Estaremos na alta estação e teremos um impacto positivo com esta nova administração, dotando o terminal com uma expertise maior de uma empresa de porte internacional e que opera grandes aeroportos do mundo”, comemorou o parlamentar.

Escolha

Sérgio Aguiar aproveitou o espaço para destacar, ainda, o projeto de lei, de sua autoria, que tramita na Casa e assegura ao consumidor o direito de livre escolha da oficina em casos de cobertura dos danos em veículos por seguradora.

Para o parlamentar, a proposta busca preservar o consumidor que, se tiver a necessidade de ter o veículo reparado, possa escolher livremente a oficina de confiança para reparar o veículo e cobrir os danos. “Identificamos a necessidade de dar uma maior proteção ao segurado e aos terceiros envolvidos em sinistros, garantindo por meio de lei que eles possam escolher a oficina para realizar os reparos nos veículos e não corram o risco de serem vitimizados pela seguradora”, explicou Sérgio Aguiar.

Camocim

O aeroporto de Camocim, que recebe o mesmo nome de Fortaleza, não passa por uma reforma desde 2011, quando foi inaugurado e teve um processo de ampliação que custou cerca de R$ 5,2 milhões ao Governo do Estado.  O parlamentar não se pronunciou sobre o caso.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.