Aeroporto de Jeri se prepara para ter voos internacionais até novembro

0
Pouco mais de um ano após ser inaugurado, o Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa, localizado no município de Cruz, está sendo preparado para começar a receber, até o próximo dia 30 de novembro, seus primeiros voos internacionais. 
Mais uma etapa do processo de internacionalização do equipamento deve ocorrer dentro de aproximadamente 15 dias, quando equipes da Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, bem como da Receita Federal farão uma nova visita ao Aeroporto.
“Eles estão na fase final de confecção de seus (respectivos) relatórios. Nas visitas anteriores, já levantaram quais seriam as necessidades para que a autorização saísse positiva e todas as providências foram tomadas. Após a visita final, daqui a 15 dias, vão verificar se está tudo certo e emitir relatório final, onde dizem que não há nenhum obstáculo (à internacionalização)”, detalha o gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira.
Posteriormente, o relatório será encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que terá um prazo de 60 dias para analisar e demandar a internacionalização do Aeroporto.
Com informações do Diário do Nordeste
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.