Aeroporto de Jericoacoara receberá licença definitiva dentro de um mês

0

O Aeroporto de Jericoacoara, deverá receber a certificação definitiva para operação dentro de um mês. Os técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmaram a emissão do documento após inspecionar o equipamento na última semana.

De acordo com o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, os trabalhos consistiram em três inspeções e que o aeroporto está apto para atuar em qualquer hora do dia.

“Nós tivemos três inspeções seguidas no Aeroporto de Jericoacoara e iniciamos então como inspeção do grupo especial de inspeção em voo que é veiculado ao departamento de controle de espaço aéreo do controle espaço aéreo justamente para poder fazer uma segunda avaliação dos equipamentos de navegação aéreas que foram instaladas no aeroporto. Esses equipamentos propiciam, voo por instrumentos em qualquer condições de tempo de dia ou a noite”, disse.

Ainda de acordo com o assessor, os técnicos avaliaram itens como infraestrutura, terminal de passageiros, pista e equipamentos de segurança.

O Aeroporto de Jericoacoara já recebeu aproximadamente 80 mil passageiros desde a sua inauguração, em junho de 2017.

Atualmente, o equipamento conta com voos para Recife (PE) e Campinas (SP), pela Azul Linhas Aéreas, e para Congonhas (SP) e Guarulhos (SP), pela Gol.

Serviços de restaurantes, bancos e lojas comerciais

O DER vai oferecer concessão para 14 áreas do aeroporto de Jericoacoara destinadas a restaurantes, casas bancárias, quiosques e lojas comerciais. As ofertas variam entre R$ 18.720 e R$ 63.840.

A abertura das propostas ocorre em abril. A concessão será realizada por meio de pregão eletrônico e o edital vai ser divulgado na próxima semana.

Podem participar microempresas e cooperativas aptas. Segundo com o gerente do DER, o prazo de contrato é de um ano, podendo ser prorrogado. E os contratantes têm até 30 dias, após a assinatura do contrato, para iniciar o funcionamento dos estabelecimentos no aeroporto.

Com informações do G1

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO