Alchymist Beach Clube em Jericoacoara é multada em R$ 500 mil e ameaça fechar

0

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional de Jericoacoara, aplicou uma multa de R$ 500 mil ao grupo empresarial italiano Bonelli Group Alchymist, que mantem na Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara, um dos empreendimentos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros, a Alchymist Beach Club.

O grupo tem licença da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria do Meio Ambiente, mesmo assim, a multa foi aplicada devido a construção do empreendimento nas margens da Lagoa.

O empresário Itália Giorgio Bonelli, indignado com a aplicação da multa de meio milhão de reais, ameaça fechar o empreendimento e voltar para seu país. Caso o empreendimento que, mesmo com o baixo nível da lagoa devido a seca, conseguiu segurar o grande fluxo de turistas da alta temporada de fim de ano, além de atrair milhares de visitantes que buscam as famosas “redes na lagoa” feche as portas, o município estará perdendo 250 empregos diretos e cerca de 500 indiretos.

A empresa oferece uma grande quantidade de empregos envolvendo serviços da rede hoteleira, restaurantes, bugueiros, camioneteiros, guias e agentes de viagem. A população preocupada com a situação, deseja promover um estudo para mostrar a autoridades os impactos negativos com o fim do empreendimento para o município de Jijoca de Jericoacoara e seus habitantes, que pedem ao ICMBio para rever uma nova forma de compensar o impacto ao meio ambiente, e que se sensibilize sobre a importância do empreendimento para a geração de emprego e renda de muita famílias.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.