Chaval-Ce: Vereador Dimas Filho solicita adoção de politica socioeducativa e preventiva para combater a violência contra o idoso

0

O vereador Dimas Filho (PL) teve um requerimento aprovado, que solicita adoção de Política Socioeducativa e Preventiva em toda Rede Municipal de Ensino a fim de doutrinar, sensibilizar e salientar a importância de combater a violência contra o idoso, no município de Chaval.

O Requerimento N° 081/2019 trata de uma solicitação feita pelo vereador Dimas Filho (PL), que envie um ofício à Exmo. Prefeito Municipal, Sebastião Sotero Veras,  reivindicando adoção de Política Socioeducativa e Preventiva em toda Rede Municipal de Ensino a fim de doutrinar, sensibilizar e salientar a importância de combater a violência contra o idoso, no município de Chaval.

Ações socioeducativas, preventivas e de proteção ao idoso deverão ser implantadas e dirigidas na rede municipal de ensino, com prioridade aos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, que serão desenvolvidas por intermédio de palestras, interpretação de peças teatrais, informativos  educativos, incentivo à leitura de livros e textos informativos, e exposições de filmes sobre o tema. Essa Política apresenta como objetivo a adequada preparação de cidadãos para que saibam tratar melhor, respeitar, entender e lidar, com a pessoa idosa de forma humanitária, imparcial e igualitária.

A proposta foi acatada pelos vereadores presentes, agora a solicitação segue para o prefeito de Chaval Sebastião Sotero (PDT), aprovar ou vetar o requerimento. 

 

Portal de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.