Chaval-Ce: Vereador Dimas Filho solicita a implantação do Projeto Escola Verde nas escolas de rede municipal de ensino de Chaval

0

O vereador Dimas Filho (PR) teve um requerimento aprovado, que solicita a implantação do Projeto Escola Verde nas escolas de rede municipal de ensino de Chaval.

O Requerimento 035/2019 trata de uma solicitação feita pelo vereador Dimas Filho (PR), que envie um ofício à Exma. Secretaria Municipal de Educação, reivindicando a implantação do Projeto Escola Verde nas escolas de rede municipal de  ensino de Chaval, que tem foco na educação ambiental e atua com os princípios e estratégias da inovação e criatividade.

O objetivo da iniciativa do projeto, é inserir a temática socioambiental no currículo. Para isso, a equipe do Projeto Escola Verde reúne-se professores, gestores, funcionários, estudantes e familiares de alunos para refletir e propor mudanças nos projetos políticos pedagógicos, currículos, planos de aula, entre outras ações.

Dessa forma, o intuito é que a questão ambiental seja interdisciplinar e esteja presente nos conteúdos ministrados nas disciplinas, como matemática e Português, de forma constante. Trata-se de uma pequisa aplicada, do tipo pesquisa-ação, de caráter quantitativo. As atividades de pesquisas servem de embasamento e direcionamento das ações extensivas.

As ações do projeto, consistem em realização de Seminários Temáticos Interdisciplinares e Oficinas, visando parte da capacitação dos professores para a promoção da EA nas atividades educativas cotidianas; Implantação de Coleta Seletiva de Lixo; Arborização das Escolas; Estímulo na Institucionalização da Educação Ambienta, como prática pedagógica interdisciplinar; além de elaboração de material didático para EA, a partir da participação das comunidades escolares envolvidas no processo.

A proposta foi acatada pelos vereadores presentes.

 

Portal de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.