Chaval-Ce: Vereador Dimas Filho solicita que seja instituído o Programa de Incentivo à Atividade Física na Terceira Idade no Município de Chaval

0

O vereador Dimas Filho (PL) teve um requerimento aprovado, que solicita que seja instituído o Programa de Incentivo à Atividade Física na Terceira Idade no Município de Chaval. 

O Requerimento N° 057/2019 trata de uma solicitação feita pelo vereador Dimas Filho (PL), que envie um ofício à Exmo. Prefeito Municipal, solicitando que seja instituído o Programa de Incentivo à Atividade Física na Terceira Idade no Município de Chaval. As atividades do programa serão desenvolvidas nas praças, no qual as academias nestes locais devem ser aproveitadas para tal finalidade, nos clubes, escolas e outras instituições que os disponibilizem. 

O programa destina-se aos idosos e tem como diretrizes: incentivar a prática de atividade física regular; contribuir para o rompimento do isolamento social e para a melhora da autoestima, da qualidade de vida e do equilíbrio emocional; combater o surgimento das doenças  crônico-degenerativas e a diminuição da massa muscular; entre outros aspectos que visem a saúde e o bem-estar das pessoas da terceira idade.

A atividade Física é fator determinante de saúde e qualidade de vida em qualquer idade. Na terceira idade então, nem se discute. Está gera hormônios que despertam alegria e satisfação, retirando a pessoa da depressão e do desânimo. Então, o o objetivo principal do programa é coordenar as várias atividades nesta área, dando-lhes unidade e facilitando aqueles que desejam integrar-se numa vida mais saudável.

A proposta foi acatada pelos vereadores presentes, agora a solicitação segue para o prefeito de Chaval Sebastião Sotero (PDT), aprovar ou vetar o requerimento. 

 

Portal de Camocim

 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.