Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira é confirmada em Jericoacoara

0
Três municípos cearenses receberão as apresentações da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). A exibição, que acontece na Capital, no próximo sábado, 21, compõe o circuito Norte e Nordeste do Brasil, que ocorre de 12 a 30 de julho. Umirim, 22, e Jijoca de Jericoacoara, 23 de julho, também fazem parte da rota de performances das aeronaves da FAB.
As aeronaves A-29 Super Tucano serão usadas pela primeira vez nesta edição do circuito. A composição chega à Capital cearense para celebrar um marco importante dentro da história da aviação. “A Base Aérea de Fortaleza solicitou a apresentação para fazer parte da comemoração do 145º aniversário de Alberto Santos Dumont, que é o pai da aviação”, revelou o tenente-coronel aviador Jansen.
Em Umirim, a Esquadrilha da FAB retorna após 11 anos, também como em um momento de cerimônia comemorativa. “O prefeito de Umirim vai inaugurar uma praça, no dia 22, em homenagem ao capitão aviador Anderson Amaro, que era integrante da Esquadrilha da Fumaça e faleceu em acidente aéreo, no ano de 2012”, completou o coronel Jansen, chefe de seção do Comando da Base Aérea.
Nas duas cidades, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira já realizou demonstrações aéreas, exceto em Jericoacoara, que estreia no itinerário das apresentações em 2018.
Com informações do Diário do Nordeste
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.