Granja pagará os precatórios dos professores

0

O município de Granja conquistou vitória sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Após ganhar o processo na Justiça Federal, Granja também conseguiu na justiça de 2ª instância, pelo Tribunal Federal da 5° região – TRF5, no Recife, em Pernambuco.

O valor destinado ao município será superior a R$ 20.000.000,00 (Vinte Milhões de Reais). Em entrevista, o ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, afirmou que o valor será destinando através divisão entre professores e a educação municipal.

O atual procurador de Granja esteve reunido com a Secretaria de Educação, Cristina Batista e com as representantes do Sindicato APEOC. O sindicato apresentou uma pauta de reivindicações para o ano letivo de 2018 ao qual irão entrar em análise.

“A prefeitura municipal de Granja sempre trabalhou de mãos dadas com o sindicato da APEOC, e está sempre de portas abertas para dialogar com o sindicato legalizado que trabalha legitimamente pra defender os interesses dos profissionais da educação.” disse Romeu. 

A divisão do precatório para o município de Granja é a mesma estabelecida pelo Sindicato APEOC, onde 60% é para os professores e 40% para a educação.

Confira a publicação de Romeu Aldigueri na íntegra:

Com informações de Romeu Aldigueri e André Martins

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.