Granja tem 9 entre as 10 Escolas com melhores índices de leitura do Brasil

0

A Educação de Granja entra para a história mais uma vez! Nove, entre as dez escolas com os melhores índices de leitura do país, estão em nosso município. O resultado foi divulgado pelo Jornal O Estado de São Paulo, o Estadão, com base no levantamento feito pelo Ministério da Educação. Essa conquista é fruto dos investimentos que a Prefeitura Municipal vem realizando em prol do crescimento da educação e do esforço e comprometimento de nossos professores e alunos, que são Crianças  Que Leem!

Granja em 2012 tinha o pior índice de 183 entre 184 cidades do Ceará. 4 anos depois, o IPECE mediu o maior crescimento do estado passando 80 posições atingindo a posição 64.
Na educação em 2012, Granja tinha 11 escolas apoiadas entre as 150 piores do estado. Após a realização de dois concursos públicos, a administração chamou todos os concursados classificados e classificáveis. Granja também implantou um plano de cargos e salários; 70% de aumento salarial em 4 anos; Criação de gratificação de 20% pra pós graduação; Compra de milhares de livros didáticos e paradidáticos extras com recursos próprios; Dezenas de cursos de capacitação; Parcerias com o Conselho Estadual de Educação com pós graduação gratuita pra diretores e coordenadores pedagógicos; Dois professores por sala mais reforço escolar.
Os índices foram apresentados ontem (23) pelo jornal o ESTADÃO mediante análise do MEC AQUI
Revista Camocim
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.