Heitor Freire é o mais fiel e Luizianne a que mais vota contra Bolsonaro; veja lista completa

0

No olhar geral, bancada cearense se mostra rachada entre o bolsonarismo e a oposição, com 10 deputados fieis ao governo e outros 11 na oposição.

esmo atualmente em rota de colisão com Jair Bolsonaro, o deputado federal Heitor Freire (PSL) é hoje o deputado do Ceará mais fiel ao governo em votações no Congresso. De todas as 104 votações que participou no ano, Freire votou com o governo do presidente em 101 (97% das vezes), com apenas três votos contrários.

Do outro lado da equação, Luizianne Lins (PT) é a deputada do Ceará que mais discordou de Bolsonaro, escolhendo contra a orientação do governo em 49 das 57 votações que participou em 2019. Ao todo, Luizianne só concordou com a base em 14% das votações. 

No olhar geral, a bancada cearense se mostra rachada entre o Bolsonarismo e a oposição. Ao todo, 10 deputados votaram com o governo em mais de 70% das votações, com outros 11 votando contra o governo em pelo menos 60%.

As informações são da plataforma Parlametria, lançada nesta quarta-feira, 27, pela Open Knowledge Brasil, braço brasileiro da organização em fins lucrativos do Reino Unido. Na página do Parlametria, o eleitor tem acesso fácil a todas as votações dos 512 deputados federais brasileiros, que pode ser comparada entre diversos temas e orientações do governo.

Bancada do Ceará dividida

Além de Freire, outros cinco cearenses seguiram orientação de Bolsonaro em mais de 90% das votações: Dr. Jaziel (PL), Roberto Pessoa (PSDB), Vaidon Oliveira (Pros), Júnior Mano (PL) e Domingos Neto (PSD). Além de Luizianne, tiveram menos de 20% de concordância com o governo Denis Bezerra (PSB), Zé Airton Cirilo (PT) e Idilvan Alencar (PDT).

Entre os seis deputados do PDT, o que mais concordou com o governo foi Eduardo Bismarck (com 28% de concordância). Já os deputados mais “divididos” são Capitão Wagner (Pros), que votou com o governo 70% das vezes, e Célio Studart (PV), que seguiu Bolsonaro em 40% das votações.

 

O POVO

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.