Jericoacoara pretende limitar número de visitantes

0
Inaugurado em junho de 2017, o Aeroporto de Jericoacoara, localizado em Cruz, é classificado pelo governo do Ceará como regional e tem grande potencial para levar turistas a outros municípios do litoral Oeste. A estimativa, porém, é que mais de 90% dos passageiros que fazem o percurso nos dez voos semanais tenham Jeri como destino. 
Jericoacoara recebe mais de 600 mil pessoas por ano, entre brasileiros e estrangeiros. Com a facilidade de um voo direto das principais cidades brasileiras, esse número tende a aumentar. O aeroporto tem capacidade para 600 mil passageiros por ano.
A chegada de mais visitantes fez com que saísse do papel um projeto para evitar a degradação das praias locais. Desde setembro do ano passado, é cobrada uma taxa de R$ 5,00 por dia para cada turista que entra na Vila. Desse valor, 40% deve ser usado na preservação ambiental. O governo estuda ainda definir limite para visitantes e restringir o acesso de carros particulares ao parque nacional, que engloba Jijoca, Cruz e Camocim. 
A expectativa dos moradores da região é que essas ações de preservação das praias acabem resultando na melhoria dos equipamentos públicos, como praças e parques, e mais segurança.
Folha/UOL
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO