“O certo é destinar os recursos do fundo partidário pra saúde, com a finalidade de combater o coronavírus “, defende deputado Romeu

0

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) defende que os recursos do fundo partidário sejam destinados pra saúde, “com a finalidade de combater o coronavírus e salvar vidas.”   Ele disse ainda que “embora seja favorável a uma eleição geral para todos os cargos públicos eletivos da república, de uma só vez, é preciso aceitar que vivemos um momento inédito na história mundial moderna”.

Para o deputado  “é  muito incerto hoje falar sobre os caminhos que percorreremos nos próximos meses , sendo que “algumas variáveis poderão alterar substancialmente a trajetória”.

“A saber: surgirá algum tratamento eficaz? A curva de contaminação cairá rapidamente? Ou se estenderá mais alguns meses? Quais os efeitos sociais e comportamentais para as famílias? O orçamento destinado para a eleição será usado para a saúde?”, questionou Romeu em postagem em sua página no Facebook, ponderando que “são muitas perguntas cujas respostas certamente influenciarão os Parlamentos”
Anda segundo Romeu, “o importante é que, nunca esqueçamos o sagrado direito de cada cidadão e cidadã de escolher seu representante. Que o Congresso Nacional alimentado pelas bases estaduais e municipais, encontre o momento correto para esse debate e, sendo inevitável, que encontre uma regra capaz de minimizar o sofrimento da população. O norte é não esquecer que devemos dar respostas para aqueles que nos confiaram a missão de representar”.

Embora eu seja favorável a uma eleição geral para todos os cargos públicos eletivos da República, de uma só vez, de forma a nos concentramos mais tempo no resultado da eleição do que no processo eleitoral, é preciso aceitar que vivemos um momento inédito na história mundial moderna.

Sou advogado, sou parlamentar, sou representante do meu povo, e por ele devo zelar. Essa é uma das funções a mim atribuídas. Então veja, é muito incerto hoje falar sobre os caminhos que percorreremos nos próximos meses e algumas variáveis poderão alterar substancialmente a trajetória. A saber: surgirá algum tratamento eficaz? A curva de contaminação cairá rapidamente? Ou se estenderá mais alguns meses? Quais os efeitos sociais e comportamentais para as famílias? O orçamento destinado para a eleição será usado para a saúde?

Enfim, são muitas perguntas cujas respostas certamente influenciarão os Parlamentos. O importante é que, nunca esqueçamos o sagrado direito de cada cidadão e cidadã de escolher seu representante. Que o Congresso Nacional alimentado pelas bases estaduais e municipais, encontre o momento correto para esse debate e, sendo inevitável, que encontre uma regra capaz de minimizar o sofrimento da população. O norte é não esquecer que devemos dar respostas para aqueles que nos confiaram a missão de representar.

No momento, o certo é destinar os recursos do fundo partidário pra saúde, com a finalidade de combater o coronavírus e salvar vidas.

 

Revista Camocim/ Dep Romeu aldigueri!

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.