O Sargento da Marinha do Brasil Erasmo Gomes confirma sua Candidatura a deputado Federal

0

O primeiro Sargento da Marinha de Guerra do Brasil Erasmo Gomes, fez história ao ser o primeiro militar das forças armadas eleito vereador em Camocim, e continua fazendo história ao recusar apoiar candidatos a deputado federal de outras regiões para lançar seu nome nas eleições de 2018.

Iniciativa inédita para um vereador de mandato, afinal a regra da região é que os vereadores apoiem algum candidato em troca de apoio nas eleições de 2020. Erasmo que é militar da reserva da Marinha com vasta experiência internacional e ex-Instrutor de forças especiais resolveu quebrar a regra. Segundo postou em suas redes sociais: “-Nenhum outro candidato tem mais ligação ou mais interesse no desenvolvimento regional que eu, afinal sei bem o que nossa região precisa para se desenvolver e tentarei mostrar ao povo os benefícios de ter um deputado federal filho da terra.” Escreveu Erasmo.

Devido às restrições da carreira o militar Sargento não divulgava suas ideias, mas após ser eleito vereador passou a divulgar abertamente e aos poucos foi ganhando seguidores na região, especialmente os jovens que o consideram um exemplo a ser seguido. Filho de um pescador e uma dona de casa, Erasmo se destacou na Marinha, recebendo títulos, prêmios e medalhas, além de diversas vezes ter sido destaque na imprensa nacional e até internacional. Após ser eleito em 2016 o atual líder da oposição da Câmara de Camocim foi para a reserva remunerada e passou a postar vídeos em sua página do Facebook que em poucos meses saiu dos 2.000 seguidores para quase 20 mil, mais que o dobro da página prefeita de Camocim Mônica Aguiar, representante da oligarquia Aguiar, hoje à frente da gestão da cidade. Erasmo superou até mesmo o deputado Sérgio Aguiar lider da oligarquia Aguiar na região.

Veja AQUI

.

Erasmo trocou de partido recentemente, saiu do PR para se filiar ao PSL, que tem há frente no cenário nacional o presidenciável Jair Bolsonaro líder na disputa presidencial. Erasmo pode repetir o feito de Bolsonaro, que é capitão do Exército, e se candidatou vereador no Rio de Janeiro, foi eleito e transferido para a reserva, assim como Erasmo, dois anos depois Jair disputou uma vaga para a Câmara Federal e foi eleito. Resta saber se o militar da Marinha repetirá o feito do militar do Exército. Segundo especialistas políticos, a legenda do PSL é baixar, isso significa que se Erasmo conseguir algo em torno de 10 mil votos será eleito, como aconteceu com Vaidon Oliveira que foi eleito deputado federal pelo Ceará nas últimas eleições com pouco mais de 9 mil votos.

Um deputado federal tem direito as famosas emendas parlamentares individuais que chegam aos R$ 15 milhões de reais por ano. Devido os deputados votados no litoral norte serem de outras regiões, as cidades recebem doses homeopáticas desse valor, e se o vereador conseguir virar deputado e cumprir sua promessa, a nossa região será “bombardeada” com milhões de reias de suas emendas. Resta saber se a população irá entrar na batalha junto com o militar.

Via Chaval 24 Horas

5/5 (2)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.