Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara interdita via para Jeri por estado crítico

0

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, fechou o acesso do calçamento de Lagoa Grande no trecho crítico. Segundo a prefeitura, a empresa que executou a obra (realizada na gestão 2013/2016) foi notificada várias vezes, mas não foi encontrada. Dessa forma a administração informou que tem a intenção de realizar um novo processo licitatório para recuperação do trecho, que é rota turística e que liga a cidade a sede da cidade à Vila de Jericoacoara.

 

De férias em Jijoca de Jericoacoara em dezembro de 2016, a atriz e modelo Luana Piovani, ao passar pela localidade de Lagoa Grande em direção a praia de Jericoacoara, gravou um vídeo criticando a gestão da cidade pela péssima condição do trecho.

Em novembro último, os vereadores do município protocolaram na Câmara Municipal um pedido para formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar e apurar indícios de ilicitude na execução da obra com consequentes danos financeiros ao município, que já recebeu notificação da Secretária das Cidades do Estado do Ceará para devolução de recursos da obra de R$ 1.726.450,17.

Na quinta-feira, 21, o deputado estadual João Jaime (DEM), esteve no município e durante encontro com um grupo de caminhoneteiros, os mesmos solicitaram uma interversão para solucionar o problema do calçamento da Lagoa Grande, tendo o deputado se comprometido a conversar com o prefeito Lindbergh Martins para ajudar neste importante trecho para o turismo do município.

Devido a interdição, o município informou ainda que recuperou a estrada do Córrego da Forquilha I à Lagoa Grande, onde os veículos de turismo e prestadores de serviços poderão trafegar.

 

Fonte: Ó Acaraú

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.