Tremor de terra assusta moradores na Região da Ibiapaba

0
Um tremor de terra de magnitude 2.5 foi registrado durante a noite deste domingo (13) em cidades da Região da Ibiapaba, no Norte do Ceará. 
De acordo com o  Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que monitora eventos como estes por meio de estações, os tremores foram sentidos nos municípios de Ubajara, Tianguá, Viçosa e Mucambo. 
De acordo com a Defesa Civil do Estado não houve consequências graves, pois a magnitude foi pequena e o órgão explicou que trabalha junto ao LabSis para descobrir o local do epicentro. 
Medo dos moradores
Moradores relataram que o abalo durou segundos, porém foi o suficiente para ficarem assustados. “O forte estrondo foi ouvido e sentido em toda a localidade. Minha esposa ficou assustada. A gente sentiu o abalo no chão. Foi rápido, questão de segundos. Porém deu para assustar”, afirmou disse Francisco Álef de Araújo Gomes, que mora em Ubajara.
O motorista Marcelo Beserra, morador da cidade de Tianguá, explicou na manhã desta segunda-feira (14) que nunca tinha passado por uma situação em que a terra tremia. “Estava assistindo televisão quando começou a tremer”, disse. 
Também moradora de Tianguá, Paula Pimentel afirmou que o barulho foi muito forte por volta de 23h e que os objetos da casa ficaram tremendo. Na mesma cidade, Lucas Alves afirmou que o tremor “durou cerca de seis segundos. Há alguns anos atrás teve do mesmo jeito, só que foi mais forte na região de Sobral. O de ontem foi somente na região da Grande Ibiapaba”, obsevou.
Diário do Nordeste
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.