CAMOCINENSES PELO MUNDO.

0

Convidamos o amigo Raphael Montezuma a contar suas experiências viajando pelo mundo, que nos apresentará lugares maravilhosos, cheios de cultura, e nos dará dicas importantes de como sempre poder usufruir bem das nossas viagens. E nossa primeira viagem, será para Malta, um pais no sul do continente europeu, um arquipélago incrível situado no Mar Mediterrâneo.

Confira abaixo.


Raphael Montezuma em Ilha do Gozo - Malta

Raphael Montezuma em Ilha do Gozo – Malta

Viajar o mundo é o sonho de muitas pessoas, mas a grande maioria não sabe como. A convite do Portal de Camocim vou escrever algumas matérias para compartilhar com todos como aprendi a viajar sem passar muitos perrengues e sem gastar muito. Um grande equívoco é você pensar que precisa ter muito dinheiro ou “é impossível para mim”. Os viajantes profissionais sabem que a palavra chave é planejamento. Vou dar algumas dicas de lugares incríveis que conheci, onde ir, se hospedar, as melhores baladas e onde comer segundo minhas experiências.

MALTA

Vou começar minhas matérias por Malta, um arquipélago incrível formado por 3 ilhas (Malta, Gozo e Comino). Está localizado entre a Europa e África, mais precisamente a 90km da Itália no Mar Mediterrâneo. Têm um clima muito bom  na maior parte do ano e tem sua economia baseada no turismo de férias e de estudo. Como foi colonizada pela Inglaterra, a lígua principal falada na Ilha é o Inglês, isso atrai estudantes do mundo todo para estudar nas escolas de línguas, principalmente Turcos, Japoneses e Chineses. Para chegar em Malta o melhor portão de entrada é Frankfurt na Alemanha e a empresa Cordor AirLines têm um vôo direto saindo de Fortaleza. De Frankfurt tem várias opções de vôos para Malta.

A vida na ilha é bem pacata, as pessoas não parecem estar sempre trabalhando muito, os parques estão sempre cheios e há muitas pessoas fazendo exercício ao ar livre, principalmente no calçadão de Spindola Bay. As escolas de línguas movimentam bastante a cidade e sempre chegam pessoas para passar alguns meses na Ilha estudando.

Onde ir?

  • Spindola Bay: O principal ponto do centro da cidade, fica no bairro St Julians, é ótimo para caminhar e ver alguns pontos turísticos da cidade.
  • Sliema: Um bairro à beira-mar com muitos restaurantes, onde você pode pegar o ferry boat(barco) e chegar em Valleta.
  • Valleta: Capital do país, tem muitos pontos interessantes. É uma cidade bem pequena, possui 6 mil habitantes, então sugiro que faça tudo caminhando.
  • Ilha Gozo: Dista 30 minutos de barco de Valleta. Lá você verá a Blue Windown, cartão postal do país.
  • Marsxlok: Tradicional por seu mercado de peixes aos domingos, na verdade não gostei deste passeio, mas sempre têm muitos turistas indo lá.

Onde se hospedar?

O melhor lugar para se hospedar em Malta é o bairro St Julians, fica próximo a muitos lugares importantes e de lá você conseguirá ônibus para qualquer parte da ilha. A desvantagem que é o lugar que têm as hospedagens mais caras. Como segunda opção eu escolheria Sliema, que tb têm uma ótima estrutura e com preços mais em conta.

Onde Comer? 

Os pratos típicos da ilha são Polvo frito, Peixe e Coelho ensopado. A cultura italiana têm muita influência na Ilha e na culinária não é diferente, Malta conta com milhares de restaurantes de todos os lugares do mundo, mas sem dúvida a grande maioria são os italianos. Recomendo 2 restaurantes muito bons e com preços bem razoáveis The Avenue e Boccotino. Para fazer lanches rápidos existem pequenas lanchonetes em toda ilha que vendem pedaços de pizza por 2,50 euros. Para buscar restaurantes sempre recomendo o aplicativo TripAdvisor, nele você encontrará quais restaurantes estão próximos à sua localização e a nota dada pelos clientes.

A noite em Malta?

O local das baladas é em Paceville, têm festa quase todos os dias nas boates Soho, Footlose e Havana. O melhor dia de festa é segunda-feira (estranho, mas vou explicar). Toda segunda-feira começam novas turmas nas escolas e é feito a Welcome Party para os alunos recém chegados, organizado pelas escolas. Todas as baladas são free, então você pode começar a noite em uma boate e depois ir p outra, isso é super comum em Malta.

 

5/5 (11)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.