LULA É NOMEADO MINISTRO, MAS LIMINAR DA JUSTIÇA SUSPENDE SUA POSSE.

0

Nesta quinta-feira durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff nomeia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro da Casa Civil.

Dilma classificou Lula como o ” maior líder político do pais” , segundo a presidenta, a crise trouxe uma grande de oportunidade de ter Lula ao seu lado, no governo. Lula foi recebido com gritos, as pessoas que lá estavam diziam: “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “não vai ter golpe”.

Além da posse de Lula no Ministério da Casa Civil, tiveram posses também no Ministério da Aviação Civil, e no Ministério da Justiça.

Quando tudo parecia estar em perfeita ordem, eis que surge uma liminar contra a posse de Lula.

Itagiba Catta Preta Neto, juiz federal da 4° Vara do Distrito Federal apresenta uma liminar que suspende a posso do ex-presidente. O juiz afirmou que tomou a decisão para “preservar a harmonia entre os Poderes para que o pais possa funcionar corretamente”, e acrescentou, “Juiz não é cego nem surdo para o que está acontecendo, e ontem, quarta-feira, o pais inteiro viu que existe uma clara intenção do ex-presidente da Republica, de intervir no Poder Judiciário, e isso é inadmissível, não pode ser permitido de forma alguma”. Concluiu Itagiba.

O juiz determinou também na liminar que Dilma seja intimada para imediato cumprimento da decisão. Porque segundo Catta Preta, a posse de Lula pode intervir indevidamente na atividade policial, no Ministério Publico e Judiciário.

1° página da liminar. (Foto: Reprodução)

liminar-posse-lula-2

2° página da liminar. (Foto: Reprodução)

 

Eduarda Martins

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.