Marinha lança concurso com mil vagas para aprendizes marinheiros; veja o edital

0

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), com o total de 1.000 vagas. Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil.

Dentre os requisitos principais, o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos de idade, no dia 1º de janeiro 2019, além de ter Ensino Médio completo.

Este ano, o edital sofreu algumas alterações, como o Inglês, que agora será cobrado na prova objetiva. O candidato do CPAEAM realizará uma Prova Objetiva composta por 50 questões, divididas em Português, Matemática, Ciências – Física e Química e Inglês.

O Teste de Aptidão Física (TAF) também traz novidades: o percurso da natação será de 50 metros no tempo de um minuto e 30 segundos. A corrida continua tendo o mesmo percurso, de 2.400 metros, porém o candidato terá 14 minutos e 30 segundos para concluir a prova.

As provas serão realizadas em 22 cidades, entre elas Manaus.

Como se inscrever

A inscrição para o concurso poderá ser feita até 2 de março, preferencialmente, no site da Diretoria de Ensino da Marinha. A taxa é de R$ 40,00. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Clique aqui para acessar o edital.

Com informações da assessoria de imprensa da Marinha do Brasil

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.