Aeroporto de Camocim é autorizado a receber voos regionais

0

Um Projeto do Governo do Ceará em parceria com a Gol Linhas Aéreas e a TWO Taxi Aéreo para estimular a aviação regional, em Camocim e outros seis municípios do Ceará, está previsto para começar no segundo semestre deste ano. Neste período, prevê-se ainda a internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara. 

Os terminais de Aracati, Iguatu, Crateús, Camocim, São Benedito, Jericoacoara e Sobral já estão homologados e liberados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para as operações. Está faltando a formalização das empresas.  

Isso significa que esses aeroportos serão estimulados com o uso de aeronaves Grand Caravan, que transportam cerca de 12 passageiros, com trabalho do Governo na área do turismo, interligando o hub do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que a Gol tem com a Air France-KLM. Vai ser possível ir de Fortaleza direto para esses municípios de avião, por exemplo. 

A expectativa do Governo é ainda a internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara. Ontem, o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Paulo Edson Ferreira, reuniu-se com Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Receita Federal para apresentar o terminal.

Os órgãos, responsáveis pelos cuidados internacionais, como entrada de estrangeiros no País, evitando tráfico de drogas internacional, por exemplo, devem emitir parecer para ser enviado à Anac até junho, quando o prazo de 60 dias para internacionalizar o aeroporto terá início.

Com informações do O Povo

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.