Erasmo Gomes foi o quarto mais votado do PSL, ficou na suplência de deputado federal e pode assumir

0

O vereador Erasmo Gomes (PSL) líder da bancada de oposição, aceitou o convite do PSL para concorrer a uma vaga ao parlamento federal, mesmo sabendo das dificuldades e que não teria qualquer apoio. O fato foi inédito, porque até a presente data nenhum outro vereador de mandato na história política de Camocim havia se candidatado. É de praxe os vereadores fecharem acordos políticos para apoiarem deputados federais, que em via de regra lhes apoiarão nas suas reeleições a vereadores. Erasmo quebrou a regra em Camocim ao concorrer nas eleições desse ano e recusar convites para apoiar deputados federais de outras cidades, contudo, mesmo não sendo eleito se tornou o quarto suplente do partido e o camocinense que conseguiu a maior votação na disputa a uma das vagas da Câmara Federal.

Erasmo Gomes que é o delegado do PSL na região de um dos membros da Executiva Estadual obteve em Camocim 2657 votos, uma votação que chamou a atenção dos estudiosos da política local, outro fato que marca as campanhas do militar da reserva, ele recusou o apoio dos tradicionais “cabos eleitorais” e gerenciou sua candidatura com com o apoio de um grupo de jovens, repetiu a estratégia da campanha para ao parlamento municipal de 2016, com forte atuação nas redes sociais, criou uma página no Facebook que reúne milhares de seguidores. O “vereador candidato” não teve apoio de lideranças políticas locais, que trabalharam para os deputados já eleitos (Roberio, Leônidas e José Airton) com forte arco de apoios e grandes estruturas financeiras. Erasmo totalizou 5.280 votos e hoje é o quarto suplente do partido na cadeira de deputado federal.

Camocim esse ano viu carreatas feitas sem contar com a estruturação e coordenação dos líderes políticos Sergio Aguiar e Chico Vaulino. Erasmo organizou duas grandes carreatas na cidade em prol da candidatura de Jair Bolsonaro, fato inédito na política local.

 

Portal de Camocim

5/5 (3)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.