Camocim irá receber 1ª Etapa do VIII Circuito Cearense de Pesca Esportiva

0

A cidade de Camocim irá receber a 1ª Etapa do VIII Circuito Cearense de Pesca Esportiva nos dias 10 e 11 março na Avenida Beira Mar.

O evento contará com mesa de debate com profissionais da área acerca do tema “Pesca esportiva – oportunidade de emprego e renda na pesca sustentável”, além de promover um dia de pescaria no Rio Coreaú que premiará 1º, 2º e 3º colocados.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 9, das 17h30min às 20h, na própria estrutura localizada próxima ao píer da Avenida Beira Mar, que dará suporte ao evento. O valor custará R$ 150,00 por equipe com até três componentes.

O projeto é uma realização da Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (APEECE) com o apoio da Prefeitura Municipal de Camocim através Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10/03 – (Sexta-feira): Mesa de debate com o tema “Pesca esportiva – oportunidade de emprego e renda na pesca sustentável”.

Convidados da Mesa:

  • Thiago Franklin –  Presidente da APEECE
  • Dr. Odorico de Moraes, professor titular e coordenador do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pescador esportivo
  • Professor Dr. Gilberto Schwertner Filho, engenheiro ambiental do Instituto Federal do Ceará – Campus de Camocim
  • Professor Regis Fernandes Vasconcelos, engenheiro de pesca do Instituto Federal do Ceará – Campus de Camocim
  • Rosana Lima, presidente da mesa e secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim (SETUR)

Dia 11/003 – (Sábado): Dia da pescaria

A largada será dada às 6h em frente ao píer da Avenida Beira Mar. Os participantes deverão desembarcar pelo ponto de saída das balsas para concentração em frente ao local, o retorno das embarcações será de, no máximo, até às 17h.

A solenidade de entrega das premiações acontecerá às 19h30min com apresentação da Banda Lira na estrutura montada próxima ao píer e contará com a presença da prefeita Mônica Aguiar, deputado estadual Sérgio Aguiar, representantes da Capitania dos Portos, secretários municipais e convidados.

Fonte: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUR)

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.