Gabriel Simon, 17, foi morto à pauladas por volta das 13h do domingo, 5, na Travessa Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, às margens do Lago das Thyerris, em Camocim. O adolescente já havia cometido infrações e tinha alguns inimigos na cidade.

Foto: Camocim Polícia 24h
O comandante da 3ª Cia/3ºBPM, Major Flávio Dias, foi informado do crime e determinou a busca aos suspeitos, por volta das 15h uma equipe da Força Tática, sob o comando do Sargento Djany, conseguiram identificar Leonardo Ferreira dos Santos, ex-detento, e Idalgo Ferreira de Paula, ambos foram detidos e negaram envolvimento, contudo, a família de Gabriel afirmou que os acusados o haviam ameaçado recentemente.
Durante as investigações, uma equipe da Polícia Civil encontrou roupas sujas de sangue na residência de Leonardo, as provas foram o bastante para que ele confessasse o crime. Em depoimento ele afirmou ter desferido dois golpes no rosto da vítima juntamente com Idalgo e que além dos dois, o irmão dele, menor de idade, também participou da crime do adolescente. Os policiais saíram à procura do terceiro acusado mas não conseguiram encontrá-lo.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Camocim onde foram ouvidos pela delegada que cobria o plantão, após ouvir os envolvidos e testemunhas, ela resolveu dar voz de prisão por crime de homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro. O terceiro participante, irmão de Leonardo, continua foragido.
No segundo, dia 8 de fevereiro, um deficiente mental foi morto a golpes de gargalo de garrafa por um ex-detento. Nos três casos relatados a PM conseguiu efetuar a prisão dos acusados.
Fonte: Camocim Polícia 24h