Quadrilha assalta agência do Banco do Brasil em Icapuí

0

Na madrugada desta quarta-feira, 8, uma quadrilha fortemente armada explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Icapuí, Litoral Leste do Estado, localizada a 200km de Fortaleza.

Foto: Camocim Polícia 24h

A ação foi simultânea com tiros disparados contra o Destacamento da PM do município litorâneo, uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi alvejada pelos criminosos. O ataque causou pânico aos moradores próximos ao banco que acordaram com as explosões, nas redes sociais, muitos relataram os momentos de tensão vividos durante a ação criminosa.

Foto: Camocim Polícia 24h

Segundo informações da polícia, o grupo entrou na cidade disparando tiros de fuzil e pistolas e se dividiram em dois grupos, um deles encarregado de colocar os explosivos nos caixas eletrônicos e no cofre da agência do BB. O barulho das explosões pôde ser ouvido à distância pelos moradores, a população da cidade ficou pânico.

 

FUGA ARQUITETADA

Após o ataque, os criminosos fugiram em vários veículos deixando um rastro de destruição e violência na pacata cidade cearense que fica próxima à divisa com o Rio Grande do Norte (RN). Como tática de fuga, os criminosos espalharam na estrada grampos de ferros para estourar os pneus das viaturas da PM e impedir uma possível perseguição.

Informações extraoficiais relevaram que a quadrilha teria fugido em direção ao município de Tibau, no Rio Grande do Norte.  Um cerco foi montado com equipes policiais da região, mobilizando patrulhas da PM de cidades próximas a Icapuí, como Aracati. O Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), também foi acionado.


OUTROS ATAQUES

Apenas nesse primeiro trimestre de 2017, já foram registrados ataques a bancos em 15 cidades. Em janeiro, os assaltos aconteceram em Milhã, Itaiçaba e Tarrafas, além de Fortaleza.

Em fevereiro, foram assaltadas as agências dos municípios de Aiuaba, Missão Velha, Itarema, Juazeiro do Norte, Sobral, Tejuçuoca, Barbalha, Tamboril, Redenção e Saboeiro. Em março, as agências de Pedra Branca e Icapuí.

 

Fonte: Camocim Polícia 24h

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.