De olho na campanha para deputado estadual, 4 candidatos se articulam para conquistarem votos em Camocim

1

A corrida para a campanha de deputado estadual já começou no Ceará. Em Camocim, o atual deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), marido da atual prefeita Mônica Aguiar (PDT), detém aparente vantagem por contar com a máquina administrativa do município. Dos 15 vereadores da cidade, 10 apoiarão a companha de Sérgio em 2018, são eles: Zezinho (DEM), Oliete (PDT), Nilson (PDT), Oliveira da Pesqueira (PCdoB), James (PCdoB), Lúcia (PDT), Iracilda (PDT), Dr. Ismael (PDT), Kléber (PDT) e César Veras (PDT).

Sérgio Aguiar (PDT)

Contudo, na última eleição Sérgio teve declínio de votos na cidade. Além de ter afrontado o Governo do Estado na disputa pela presidência pela Assembleia Legislativa, comenta-se no cenário político que o parlamentar não é mais um deputado de confiança do governo, mesmo tendo voltado para a base governista após a derrota para chefia da casa legislativa.

Forte candidato, o ex-prefeito da cidade Granja e atual procurador do município, Romeu Alidigueri, apresenta-se para a sua primeira disputa como deputado estadual. Romeu já exerceu o cargo de superintendente da Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) e se mostra um grande articulador das políticas regionais, em Camocim, conseguiu o apoio dos vereadores Juliano Cruz (PSD), Júlio César (PSD) e Ricardo Vasconcelos (PSD), além dos ex-vereadores Raimundo do Dão (PSDB) e Sidney O Bola (PR).

Romeu Aldigueri (PR)

Além de demonstrar habilidade nas redes sociais, atraindo centenas de seguidores a cada postagem, comenta-se nos bastidores que o ex-prefeito pretende investir pesado para lograr êxito e assumir o lugar do deputado Sérgio Aguiar como líder político da Região Norte.

Quem se apresenta ainda timidamente para a reeleição e na busca pelo eleitorado de Camocim, já tendo conquistado o apoio do vereador de oposição, Marcos Coelho (PSDB), é o deputado estadual João Jaime (DEM). Empresário e pertencente a uma tradicional família política do Vale do Acaraú, João entrou na política como vereador da cidade de Acaraú, período em que também exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade.

João Jaime (DEM)

O ex-prefeito de Itarema, Robério Monteiro (PDT), também empresário e um dos líderes de um grande  grupo de investimentos em áreas como a pesca, agropecuária, comércio e exportação, está em seu primeiro mandato e já conquistou a confiança e prestígio do governador Camilo Santana. Na última eleição, Robério recebeu apoio do atual vice-prefeito de Camocim, Chiquinho do Peixe (PP), que na época compunha o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito, Chico Vaulino. O ex-prefeito de Camocim tem conversado o deputado Robério Monteiro, mas ainda não declarou apoio ao mesmo.

Robério Monteiro (PDT)

Outro político camocinense que ainda não declarou apoio a nenhum deputado estadual é o vereador de oposição Erasmo Gomes (PR).

Carlos Filho

4.75/5 (4)

Deixe sua avaliação

1 comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.