Sérgio Aguiar recua da campanha para deputado federal em 2018

0

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) que, além de ter tentado angariar a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, também tinha como projeto político ser eleito deputado federal em 2018. Entretanto, derrotado na disputa pela presidência do Poder Legislativo com os votos dos aliados do governador Camilo Santana, Sérgio desistiu da disputa federal e já é, novamente, candidato a presidente da Casa em 2019, após ser reeleito deputado estadual, como acredita que acontecerá.

Segundo deputados colegas do parlamentar, ele já tratou do assunto com o governador Camilo Santana e com o ex-governador Cid Gomes, contrariando todas as apostas dele e de seus seguidores de que iria romper com o Governo após a derrota para o deputado Zezinho Aguiar, eleito presidente da Assembleia.

O embate pela chefia da Assembleia acabou sobrando para o conselheiro Domingos Filho (PSD), presidente do Tribunal de Contas dos Municípios e principal apoiador da candidatura de Sérgio Aguiar à presidência da AL-CE.

O governador rompeu com Domingos Filho, afastou todos os seus do Governo e na Assembleia, além da emenda constitucional acabando com o TCM, Domingos Filho ficou apenas com seu afilhado político, o deputado Odilon Aguiar (PMB). O grupo de Domingos, controlador do PSD e do PMB, anunciava que tinha 11 deputados estaduais.

Fonte: Diário do Nordeste

2.33/5 (3)

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.