PREFEITURA DE CAMOCIM DESCONTA IMPOSTO DO SALÁRIO DO SERVIDOR, MAS NÃO FAZ REPASSE PARA SINDICATO.

0

Para quem não sabe, todo ano, no mês de março, um dia de salário é descontado obrigatoriamente do pagamento dos trabalhadores, independentemente de serem filiados, ou não, a um sindicato.

Trata-se do imposto sindical (também conhecido como contribuição sindical), previsto no artigo 579 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O Sindicato APEOC desenvolve, há mais de 10 anos em Camocim, um árduo e responsável trabalho em defesa dos profissionais da educação municipal, independentemente de bandeiras político-partidárias, sempre em busca de qualidade e de valorização para a educação.

Ciente da decisão judicial, que sentenciou que o Sindicato APEOC é quem representa os servidores MUNICIPAIS da EDUCAÇÃO em Camocim, a Comissão Municipal da APEOC solicitou à Prefeita Municipal de Camocim a contribuição sindical compulsória recolhida dos servidores municipais da Educação, porém, a gestora não atendeu ao pedido enviado,

Em nota no próprio site do sindicato, eles afirmam que: “Além de desrespeitar a legitimidade sindical da APEOC, a Prefeita despreza a adesão de mais de 800 trabalhadores que têm nos dado, por mais de uma década, o voto de confiança.”

A luta continua!

 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.