Camocim realiza Dia D contra a Gripe no Município

0

Teve início no fim de semana, o Dia D contra a Gripe no Município, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com a Campanha Nacional, que será realizada em todo o país, com o objetivo de imunizar as pessoas dos grupos prioritários, contra o vírus.

Nesta sábado, a mobilização aconteceu nos postos de saúde dos bairros Olinda I, Rodagem do Lago, Brasília e no antigo SESP. “Estamos reforçando a campanha contra o Vírus Influenza, causador da Gripe. Tivemos início antecipado, com a imunização, no último dia 20 de abril, chamando atenção das pessoas para a importância de receber a dose anual, bem como, dos cuidados necessários para se evitar e exposição e a transmissão da Gripe”, alertou Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde.

“Atualmente 30% do público-alvo recebeu a dose da vacina. E, com isso, orientamos que as pessoas incluídas nos grupos prioritários que envolvem idosos, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos e pessoas com doenças crônicas, além dos profissionais da saúde e educação, necessitam procurar esse atendimento, nos postos citados, das 8h até as 17h”, finalizou Vandevelde Dálio, Coordenador de Imunização de Camocim.

 

Com informações da Ascom/Prefeitura de Camocim

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO